Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
35 °C
19 °C

Governo do Estado investe em sistemas de videomonitoramento inteligentes em unidades prisionais e socioeducativas

A tecnologia empregada conta com apoio da Inteligência Artificial

Por redação
05/02/2025 - 12h33.Atualizada em 05/02/2025 - 13h17
As câmeras contribuem ainda com a identificação de atos ilícitos - Foto: Divulgação

O governo de Santa Catarina está investindo em mais de 3.000 câmeras de alta resolução, dentro do projeto de videomonitoramento da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A tecnologia empregada conta com apoio da IA – Inteligência Artificial Embarcada, que permitirá a integração de outros recursos, como: sistema de reconhecimento facial, contagem de pessoas, leitor de placa veicular, controle de acesso de veículos e pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os equipamentos adquiridos, destacam-se as câmeras Speed Dome, com Giro de 360° graus e Zoom ótico de 32x, reconhecimento Facial de controle de acesso e contagem de pessoas, leitura de placa veicular, cerca de Perímetro com alarmes de intrusão, panorâmica, com ângulo de 180° graus e reconhecimento facial entre outros.

O aumento da vigilância é condição fundamental em estabelecimentos Penais e Socioeducativos, e a utilização de métodos modernos com equipamentos de tecnologias de ponta tem o objetivo de facilitar a tomada de decisões e reduzir o tempo de resposta para a realização de uma ação frente a eventuais ocorrências.

As câmeras contribuem ainda com a identificação de atos ilícitos que possam ser praticados no ambiente prisional.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR