Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
16 °C

Governo do Estado autoriza contratação do Plano Estadual de Logística de Transporte

O trabalho será realizado pela Infra SA

Por Redação
22/05/2024 - 08h48.Atualizada em 22/05/2024 - 08h49
Governador Jorginho Mello assinou ordem de serviço para a elaboração do Plano Estadual de Logística de Transporte - Foto: Roberto Zacarias

O governador Jorginho Mello assinou na última terça-feira, 21 de maio, a ordem de serviço para a elaboração do Plano Estadual de Logística de Transporte, o PELT.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O trabalho será realizado pela Infra SA e a partir deste estudo o Estado terá um documento que fundamentará as ações públicas necessárias para que os diferentes modais de transporte possam atender as demandas da economia catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato tem o valor de R$ 4.257.295,04 e os recursos serão repassados pela SC Participações e Parcerias S.A. provenientes de dividendos recebidos do Porto de Imbituba.

“Ele é importante porque vai dar uma radiografia precisa do que o Estado necessita para crescer, em que região, em que forma, em que tipo de modal porque hoje a gente trabalha conforme demanda. Esse plano vai ser uma cartilha a ser seguida. Qualquer governo que se valoriza um pouquinho tem que ter rumo e é o que nós estamos fazendo aqui. Isso vai fazer bem para a indústria, para quem produz, para quem gera emprego, por que isso é construir obras com inteligência e com certeza de que ali é o melhor lugar, ali é necessário por todas as justificativas que poderão ter”, explicou o governador Jorginho Mello.

A elaboração do PELT visa principalmente a análise da situação atual e o planejamento futuro de investimentos em todos os modais de transporte com ênfase para cargas destinadas e provenientes do comércio exterior.

Sua elaboração requer um processo de análise criteriosa, diagnóstico preciso e planejamento estratégico, com foco na logística empresarial, em infraestrutura e facilitação do comércio. A INFRA S.A. terá 18 meses para a conclusão do trabalho.

 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR