Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
16 °C

Governador nomeia embaixador honorário de Santa Catarina na Catalunha

O representante catarinense também irá auxiliar na chamada economia azul, relacionada ao mar e ao desenvolvimento sustentável de recursos costeiros

Por Redação
16/09/2024 - 17h15.Atualizada em 16/09/2024 - 17h22
Engenheiro e pesquisador Josep Miquel Piqué Huerta recebeu o título nesta segunda, 16 - Foto: Roberto Zacarias

O governador Jorginho Mello concedeu nesta segunda-feira,16 de setembro, o título de embaixador honorário de Santa Catarina para a Catalunha, comunidade autônoma situada na Espanha, ao engenheiro e pesquisador Josep Miquel Piqué Huerta. Huerta é uma referência em ecossistemas de inovação para o desenvolvimento de territórios.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O secretário Executivo de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen, e o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, acompanharam a nomeação na Casa d’Agronômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador Jorginho Mello salientou que o estabelecimento de um representante formal de Santa Catarina na Catalunha tem a finalidade de fortalecer as relações comerciais com atração de investimentos, parcerias e cooperações em tecnologia, inovação, economia do conhecimento, turismo. Também vai auxiliar na chamada economia azul, relacionada ao mar e ao desenvolvimento sustentável de recursos costeiros.

“A nossa preocupação é fazer com que Santa Catarina seja conhecida mais rapidamente nos diversos países que a gente tem contatos e intercâmbios. E a Espanha é um país que a gente tem muito a aprender e ganhar tempo com relação a avanços em diferentes áreas. E o professor Piqué sabe dos bons exemplos de lá e que vai nos passar de forma muito generosa. Estou muito feliz em ter do nosso lado uma figura importante como ele para nos ajudar a abrir caminhos, abrir portas. E também fazer novos intercâmbios no turismo, negócios, educação. Eu estou muito feliz com nova parceria que nasce aqui no dia de hoje”, destacou Jorginho Mello.

A função de representante honorário não é remunerada. O exercício é considerado um serviço público, sem imunidades, próprias das autoridades diplomáticas. Já a escolha do nome foi definida pelo extenso currículo de liderança e serviços prestados ao ecossistema de inovação dentro e fora do Brasil. Piqué Huerta já foi liderança em projetos com o setor público em Barcelona, atuando em agências de desenvolvimento local e crescimento econômico da Capital catalã.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR