Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Governador abre negociação para reabertura do mercado Chinês

A comitiva deve visitar ainda nesta quarta, os embaixadores da União Europeia, Japão, México e Coréia do Sul

Por Redação, Revista Única
04/06/2025 - 16h37
Jorginho Mello, esteve reunido nesta quarta-feira, 04 de junho, com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao - Foto: Nohlan Hubertus

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve reunido nesta quarta-feira, 04 de junho, com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, na embaixada chinesa em Brasília.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O encontro teve como pauta principal as robustas medidas de prevenção da gripe aviária adotadas por Santa Catarina, mesmo diante de casos registrados no estado vizinho, Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O embaixador Zhu Qingqiao expressou o reconhecimento da China pela importância de Santa Catarina. Ele destacou que, apesar de ser um estado pequeno, Santa Catarina representa 10% de todas as importações brasileiras para a China.

O embaixador agradeceu às informações prestadas pelo governo catarinense e disse estar impressionado com o cuidado adotado pelo estado. Ele também ressaltou que a China confere grande importância ao controle sanitário animal. Zhu Qingqiao informou ainda que encaminhará todas as informações recebidas para as autoridades competentes na China.

O embaixador assegurou que as ações estão alinhadas às regras internacionais, aos regulamentos chineses e aos acordos bilaterais existentes para o tratamento da questão sanitária.

Durante a reunião, Jorginho Mello também mencionou sua próxima visita à China nos próximos dias e solicitou o apoio da embaixada para agendar reuniões em ministérios chineses.

Participaram do encontro, além do governador e do embaixador, assessores de ambas as partes, a presidente da Cidasc, Celles Regina, a secretária de Articulação Nacional, Vania Franco, o secretário de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen, e o secretário adjunto de Agricultura, Admir Edi Dalla Cort.


A comitiva deve visitar ainda nesta quarta, os embaixadores da União Europeia, Japão, México e Coréia do Sul.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR