Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
35 °C
19 °C

Ginecologista é denunciado pelo MPSC por suposta violação de pacientes durante exames e consultas

Os fatos teriam ocorrido entre os anos de 2013 e 2024, em uma clínica particular

Por Redação
26/03/2025 - 16h30
ginecologista e obstetra poderá responder por violação sexual mediante fraude - Foto: Reprodução

No início de março, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um médico ginecologista e obstetra da região serrana por praticar supostos atos libidinosos com pacientes e pediu sua prisão preventiva para evitar que novos casos aconteçam.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Agora, a 1ª Promotoria da Comarca de Lages aguarda a manifestação da Justiça. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia cita episódios em que o médico teria manipulado indevidamente 11 pacientes diferentes durante consultas e exames em uma clínica particular entre os anos de 2013 e 2024, tocando em suas partes íntimas de forma maliciosa e proferindo comentários extremamente constrangedores. 

Os fatos vieram à tona depois que uma das possíveis vítimas decidiu expor a situação publicamente.

O caso ganhou repercussão, e outras mulheres também decidiram procurar a polícia para contar o que teriam sofrido enquanto eram atendidas pelo mesmo médico. 

Se a denúncia for aceita pelo Poder Judiciário, o ginecologista e obstetra poderá responder por violação sexual mediante fraude.

Esse crime está descrito no artigo 215 do Código Penal brasileiro, e a pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

A ação penal tramita em segredo de justiça. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR