Dados foram confirmados pelo Epagri/Ciram
Vegetações amanheceram congeladas - Foto: Mychel Legnaghi São Joaquim amanheceu nesta terça-feira, 11 de novembro, com as vegetações congeladas e termômetros marcando 1,6°C.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A geada foi registrada na cidade faltando apenas 40 dias para o verão, a estação mais quente do ano que tem início em 21 de dezembro.
De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, a menor temperatura desta terça-feira foi registrada em São Joaquim, com 1,6°C às 5h.
Em Urupema, considera a cidade mais fria do Brasil, e em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram 2,25°C às 6h. Já em Urubici, a mínima foi de 2,8°C.
Nesta próxima quarta-feira, 12 de novembro, o sol dá lugar a um sistema de baixa pressão, associado a uma nova frente fria. O sistema será formado no interior do Estado, e favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas e temporais isolados. As principais regiões atingidas são o Oeste, os Planaltos e áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.
A notícia boa é que o risco é baixo para ocorrências relacionadas às condições de chuva, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra.