Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Gaeco deflagra operação "Intraneus" e secretário municipal é preso

O servidor atua há dez anos na pasta de Finanças da prefeitura

Por Joyce Santos
11/10/2023 - 16h14.Atualizada em 11/10/2023 - 16h17
Operação foi deflagrada nesta quarta, 11 - Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, em apoio a 2ª Promotoria de Justiça de Rio Negrinho, deflagrou a Operação "Intraneus", em investigação a crime de peculado supostamente cometido por servidor público municipal na cidade de Rio Negrinho, norte de Santa Catarina. Secretário que assumiu há três meses a pasta de Finanças foi preso.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Sob foco da investigação, um servidor da prefeitura. Dimas Kocan, que atua há mais de dez anos na secretaria de Finanças do município, que teria sido beneficiado por meio de reiteradas transferências bancárias de contas-correntes da municipalidade para a contas pessoais e para uma empresa, supostamente constituída pelo investigado. Estima-se que o esquema possa ter desviado um montante superior a 3 milhões de reais dos cofres públicos municipais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, foram expedidos pelo Poder Judiciário, por meio da 2ª Vara de Rio Negrinho, um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e ordem de sequestro de automóveis e de imóveis do investigado, além de imóveis de terceiros e de uma empresa. Um dos mandados de busca foi cumprido na sede da Prefeitura de Rio Negrinho, especialmente nos locais de trabalho do investigado. A operação foi acompanhada pela Polícia Científica, por meio da Gerência Regional de Joinville. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR