Entre as atividades está o Matchmaking, no próximo dia 13
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e os Institutos Senai de Inovação e de Tecnologia estão integrados à Semana de Inovação Suécia-Brasil, um conjunto de eventos de cooperação binacional, que ocorre em Florianópolis, entre 11 e 13 de novembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As atividades tratam de temas como bioeconomia, ciências da saúde, cidades sustentáveis, mineração sustentável (incluindo terras raras), aeronáutica e aeroespacial.
Entre as atividades previstas está o 4º Matchmaking Suécia-Brasil, que será realizado no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, no 13 de novembro. A FIESC sediará diversos workshops, e a cerimônia de abertura da 12ª edição das Semanas de Inovação Suécia-Brasil, no dia 11 de novembro.
O eventos compreendem também:
Além disso, serão realizadas reuniões de pesquisadores, de Pontos de Contato Brasil-Suécia, de Agências de Fomento e uma exposição do Instituto Sueco sobre transição verde.
A programação é iniciativa conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do governo brasileiro com a Embaixada da Suécia no Brasil. Os eventos integram todo o ecossistema de inovação de Florianópolis. Além da FIESC e do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, que sediam parte da programação, estão envolvidos a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Fundação Certi, o Centro de Convergência de Tecnologias Aeroespaciais de Santa Catarina (SC2C.Aero), e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado Santa Catarina (Fapesc), além do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB).
A iniciativa é baseada no Acordo de Cooperação Econômica, Industrial e Tecnológica assinado pelos governos brasileiro e sueco em 1986 e no Protocolo Adicional sobre Cooperação em Alta Tecnologia Industrial e Inovadora assinado em 2009.