Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Esquema de jogo do bicho é alvo de operação do Gaeco

Mandados são cumpridos em SC e no RS

Por Redação, Revista Única
04/09/2025 - 08h24
Já foram apreendidos, no início desta manhã, mais de US$400 mil, carros de luxo entre outros bens - Foto: Divulgação

A "Operação Shutdown" foi deflagrada nesta quinta-feira, 04 de setembro, contra um grupo suspeito de comandar o jogo do bicho em diversas cidades catarinenses.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Entre as apreensões, por exemplo, estão uma lancha e um iate, além de jet-skis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), em apoio à Promotoria de Justiça de Rio do Sul.

De acordo com o MPSC, as ordens judiciais foram expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Rio do Sul.

São cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão, “além do confisco alargado, sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas em instituições financeiras em desfavor dos investigados pela prática da exploração de jogos de azar em municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul”.

Já foram apreendidos, no início desta manhã, mais de US$400 mil, cheques e outros objeto, além de três carros importados de luxo. 

A investigação, conforme o Gaeco, revelou a existência de um grupo criminoso altamente estruturado, voltado à prática de crimes financeiros sofisticados e de longa duração.

De acordo com as apurações, os investigados faziam uso de “laranjas”, empresas de fachada e movimentações bancárias incompatíveis com a renda declarada, tudo com o claro objetivo de dissimular a origem dos valores obtidos ilegalmente e inseri-los no sistema financeiro formal –  prática conhecida como lavagem de dinheiro.

Conforme o MP, a operação “conta efetivo do Gaeco, do Bope e do BPChoque, além dos 13º, 21º e 24º Batalhões da Polícia Militar e da Agência Central de Inteligência da PMSC, e no estado do Rio Grande do Sul com o apoio do Gaeco do MPRS e da Brigada Militar no cumprimento das decisões judiciais”. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR