Profissionais de SC irão atuar no momento delicado após a tragédia no estado gaúcho
O governador Jorginho Mello autorizou no último domingo, 05 de maio, o envio de uma equipe de profissionais da Polícia de Científica Santa Catarina para auxiliar no trabalho de identificação das vítimas na tragédia climática do Rio Grande do Sul.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Especializada em métodos avançados de identificação, essa equipe leva sua experiência e tecnologia para apoiar as autoridades locais gaúchas nesse importante trabalho, pós enchente. Os nove profissionais de diferentes áreas de atuação da Polícia Científica de SC vão se deslocar nesta segunda-feira, 06 de maio.
“Estamos unidos com o povo gaúcho nesse momento tão difícil. São helicópteros, embarcações, veículos, bombeiros e policiais ajudando nos resgates. E agora vem um momento delicado que é a identificação das vítimas dessa tragédia. Por isso os nossos profissionais estão indo para o Rio Grande do Sul, para auxiliar nesse trabalho”, destacou o governador Jorginho Mello.
A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, fez contato com o governo gaúcho colocando a disposição a estrutura do Estado. De imediato foi solicitado esse apoio humano e de insumos para o trabalho pericial.
“Estamos mandando profissionais que irão em dois veículos e mais o material que será usado no trabalho de identificação. Foi uma determinação do nosso governador ajudar no que for preciso. Em contato com o governo gaúcho estamos vendo de que forma poderemos auxiliar da melhor forma possível”, reforçou a perita-geral.