Vítima foi rendida por três pessoas armadas ao chegar no local do encontro
Um empresário que marcou encontro por aplicativo de relacionamento teve o carro de luxo roubado em Palhoça, na Grande Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O crime aconteceu em dezembro do ano passado e, de acordo com a Polícia Civil, pensando que se encontraria com uma mulher, ele caiu no golpe de um grupo especializado em roubo de veículos e extorsão.
Além da Land Rover, avaliada em mais de R$ 700 mil, os criminosos levaram R$ 10 mil. A Operação Tinder foi deflagrada nesta terça-feira, 26 de março, pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo apontam as investigações, a vítima teria marcado de se encontrar com a suposta pretendente e foi orientada a ir próximo das obras do contorno viário, em um local deserto. Assim que chegou ao endereço, foi rendida por três pessoas armadas.
O homem foi mantido dentro do próprio veículo e, sob a mira de armas de fogo e ameaças, foi obrigado a fazer transferências bancárias por meio do aplicativo bancário instalado no celular dele e em uma máquina de cartão, que pertencia a uma empresa de um dos envolvidos na ação criminosa.