Encontro foi realizado no Centro Administrativo na última terça, 05
O embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e comitiva estiveram em Florianópolis na última terça-feira, 05 de dezembro, no Centro Administrativo do governo do Estado. Na ocasião se encontrou com os secretários Juliano Froehner, Secretaria de Articulação Internacional; Cleverson Siewert, Secretaria de Estado da Fazenda; Silvio Dreveck, Secretaria da Industria, do Comércio e do Serviço; Evandro Neiva, Secretaria de Turismo e Patricia Lueders, secretária adjunta da Educação.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ainda em Florianópolis, o embaixador também visitou a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O objetivo das visitas foi estreitar relações com o Estado, abrir novas oportunidades para parcerias e acordos comerciais.
Na reunião, na sede do governo do Estado, também estiveram presentes o chefe da Chancelaria Consular da Embaixada, Andrea Desogus e a consulesa geral da Itália em Curitiba, Eugenia Berti.
Segundo o embaixador, que está no Brasil há apenas dois meses, o estado de Santa Catarina é rico em sua diversidade e possui uma concentração importante de ítalo-brasileiros e imigrantes, sendo o percentual de italianos e descendentes no Estado maior que o de São Paulo.
“Há possibilidade de um fortalecimento dessas relações, com grande potencialidade de investimentos. A Itália é um investidor importante para o Brasil. Nos últimos 3 anos, o total de investimentos no país foi de 30 bilhões de euros e temos uma margem para melhorar. Além disso, temos que comemorar os 250 anos da imigração italiana para o Brasil, podendo ser usado como gancho para um impulso nas tratativas”, destacou Cortese, que se comprometeu em trabalhar para estreitar os laços com Santa Catarina.