Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Em Brasília, governador defende adoção de um plano nacional de prevenção de desastres

Foram discutidas as prioridades para Santa Catarina no encontro

Por Joyce Santos
05/07/2023 - 07h49.Atualizada em 05/07/2023 - 07h50
Dois secretários do estado também participaram da reunião - Foto: Eduardo Valente

Em reunião realizada nesta terça-feira, 04 de julho, no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), em Brasília, o governador Jorginho Mello e os governadores que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) e o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), discutiram com o ministro Waldez Góes as prioridades para Santa Catarina e os temas de relevância para as demais regiões.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O governador Jorginho Mello defendeu a adoção urgente de um plano nacional de prevenção de desastres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro Waldez Góes também apresentou aos chefes de estado mais oito itens que estão no planejamento do MIDR, além do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, estão: Revitalização de bacias/nascentes; Irrigação; Programa Água para Todos; PNDR (Plano Nacional de Desenvolvimento Regional; Plano Nacional de Integração e Desenvolvimento da Faixa de Fronteira; FDIRS (Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável); Fundo de Desenvolvimento Regional (Reforma Tributária); PPA (Plano Plurianual).

Pelo Governo de Santa Catarina participaram também da reunião a secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco e o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR