Suspeito largou arma para pegar mercadorias e foi surpreendido pela ação do empresário
Um assalto a uma joalheria terminou em morte no fim da tarde da última segunda-feira, 26 de agosto, em Itajaí. Um dos dois ladrões se distraiu e teria deixado a arma no balcão, momento em que o dono do estabelecimento pegou o revólver e disparou, contou a Polícia Militar. Um dos suspeitos morreu baleado e o outro fugiu.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A joalheria fica no Bairro São Vicente. Conforme registro da Polícia Militar, no fim da tarde a dupla chegou ao local armada e anunciou o roubo.
Durante o crime, um dos assaltantes teria largado a arma momentaneamente para pegar as joias. A vítima, dono do negócio, pegou o revólver e atirou contra a cabeça do homem que estava armado. Enquanto o ferido caía, o comparsa saiu correndo.
Socorristas chegaram a ser acionados, mas o ladrão já estava sem vida. Dois revólveres calibre 38 foram encontrados no local, o do morto e o usado pelo empresário. O carro da dupla foi encontrado abandonado na região e apreendido pela polícia. Já o suspeito não foi localizado. Tampouco foi possível identificar o nome assassinado, já que ele estava sem documentos.
O proprietário da joalheria foi levado à delegacia para esclarecimentos. Até a publicação desta notícia não foi informado se o episódio foi considerado legítima defesa ou não pela Polícia Civil.