Presidente da Fiesc alerta para oportunidade de o contribuinte direcionar a fundos sociais de SC
A partir da próxima sexta-feira, 15 de março, aqueles que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90 em 2023 deverão fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024. O prazo termina às 23h59 do dia 31 de maio.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, afirma que, com a declaração, o contribuinte tem a oportunidade de minimizar um desafio enfrentado pelos catarinenses, ao garantir que uma parcela maior do tributo federal arrecadado permaneça no estado.
“Os catarinenses mandam um enorme volume de recursos para Brasília, mas não têm a justa contrapartida em obras e serviços federais”, frisa.
Ao declarar o IRPF, acrescenta Aguiar, o contribuinte tem a oportunidade de destinar parte do imposto a fundos de apoio a crianças, adolescentes e idosos de Santa Catarina.
“A destinação é um ato de cidadania. Você não pagará mais imposto, nem terá sua restituição diminuída. E ainda ajudará a promover a transformação social em nosso Estado”, frisa, em vídeo compartilhado pelas redes sociais.