***
A grande quantidade de chuvas que caiu na última quarta-feira, 22 de março, interditou a Serra da Rocinha, BR-285, no Sul do estado em razão de registros de grande quantidade de terra, barro e desmoronamentos, principalmente na subida da Serra entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Houve registro de um veículo preso entre a queda de duas barreiras. A serra da Rocinha é um importante corredor de escoamento de produção entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul e está em obras.
Em nota, o DNIT informou que a Serra deve ficar interditada até segunda-feira:
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a Serra da Rocinha, na BR-285/SC, em Timbé do Sul, está totalmente bloqueada devido ao escorregamento de materiais sobre a pista em decorrência das chuvas ocorridas nesta quarta-feira, 22 de março.
O trânsito estará interditado até a próxima segunda-feira, 27 de março, para que as equipes do DNIT realizem a limpeza e desobstrução da via. Neste período, os usuários deverão utilizar as rotas alternativas.
Rotas alternativas:
• BR-116, de Vacaria/RS a Lages/SC, seguindo pela SC-114 e SC-390 até a BR-101 em Içara/SC ou Sombrio/SC
• RS-110, que liga os municípios gaúchos de Bom Jesus e Terra de Areia (na BR-101) pela Rota do Sol
• RS-020 em direção a Cambará do Sul, cujo acesso pela BR-285 fica a cerca de quatro quilômetros da divisa entre RS e SC, devendo o motorista seguir pela Serra do Faxinal (RS-427 e SC-290) até Praia Grande/SC
*Cabe ao usuário verificar as condições de tráfego destas rodovias.
Fonte: ND Mais