Até o momento, foram abertos 121 abrigos em 52 municípios
Rio do Sul e Taió foram bastante prejudicados – Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom Santa Catarina registra, até o momento, 131 municípios com ocorrências em virtude das chuvas fortes que atingem o estado desde a última semana.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O dado está no relatório da Defesa Civil, atualizado às 17h deste domingo, 08 de outubro, que ainda mostra que 60 municípios decretaram situação de emergência. Foram confirmadas duas mortes, a primeira em Rio do Oeste e a segunda em Palmeira.
O Governo do Estado distribuiu 39.553 itens de assistência humanitária e todas as equipes de Segurança e Defesa Civil do Estado seguem de prontidão para atendimento às ocorrências e orientação da população. Até o momento, foram abertos 121 abrigos em 52 municípios.