Com o afastamento da frente fria no final de semana, o tempo deve se estabilizar
A chuva começou a cair em Santa Catarina na última terça-feira, 08 de outubro, ganha força nesta quarta-feira, 09 de outubro, e entra em um período de forte instabilidade, com precipitação persistente para todas as regiões do Estado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a Secretaria da Proteção e Defesa Civil, o fenômeno ocorre devido à atuação de uma baixa pressão no Paraguai, combinada com a intensificação da circulação marítima, gerando grandes volumes que vão até a sexta- feira, 11 de outubro.
Para monitorar a situação e apresentar um panorama para os próximos, governador Jorginho Mello esteve nesta quarta na sede da Defesa Civil estadual.
A central de monitoramento da Defesa Civil do estado alerta que as áreas mais afetadas serão Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte, Litoral Sul e Planalto Sul, onde são esperados acumulados entre 150 mm e 200 mm, podendo ultrapassar esses valores em regiões de encosta.
Na próxima sexta-feira, 11 de outubro, a circulação marítima perde força, mas uma nova frente fria deve avançar sobre Santa Catarina, trazendo mais chuvas e tempestades, começando pelo Grande Oeste na madrugada e se espalhando pelo estado ao longo do dia.
Com o afastamento da frente fria no final de semana, o tempo deve se estabilizar.