O acidente bloqueou a BR-282 em Águas Mornas na madrugada desta segunda, 12
Vítima teve óbito constatado no local do acidente - Foto: Divulgação Um caminhoneiro de 55 anos faleceu após se envolver em uma colisão frontal contra outro caminhão em Águas Mornas, na madrugada desta segunda-feira, 12 de janeiro. O veículo que ele estava tinha placas de Lageado, no RS.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A vítima conduzia um caminhão betoneira (cimento) quando bateu e um caminhão de transporte de verduras na BR-282. Segundo a dinâmica apurada no local, após a colisão, ambos os veículos tombaram. O outro motorista também ficou ferido.
Devido à gravidade do impacto e ao estado da cabine, as guarnições do caminhão de resgate (ABTR-195) de Santo Amaro da Imperatriz realizaram uma complexa operação de desencarceramento do motorista.Ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local.
O condutor do caminhão de verduras, de 48 anos, sofreu escoriações e um corte na cabeça. Ele recebeu atendimento inicial e foi conduzido pela equipe do Samu ao Hospital de Santo Amaro da Imperatriz.
Além do resgate, as equipes do CBMSC, com apoio da guarnição de Rancho Queimado (ABTR-43), atuaram no corte de árvores que foram atingidas pelos veículos e caíram sobre a via. O trânsito no local, que operou inicialmente no sistema "pare e siga", precisou ser totalmente interrompido para a remoção segura dos obstáculos e destombamento dos veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Científica também atuaram na ocorrência.