Local também conta com maior painel de Led imersivo da América Latina
Conhecida como “Dubai brasileira”, Balneário Camboriú também quer ser lembrada pelo estilo cosmopolita de cidades como Nova York e São Paulo. Para isso, a cidade do litoral catarinense foi escolhida para abertura da Tetto Balneário, rooftop que une gastronomia, coquetelaria e música em um ambiente inovador, com um investimento da ordem de R$ 12 milhões.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A cidade recebe o primeiro “rooftop imersivo” do Brasil. A flagship possui uma varanda com ‘vidro infinito’ que permite flutuar sob a cidade do futuro. O projeto faz parte da expansão da marca no Brasil, presente nas coberturas dos principais arranha-céus e hotéis do país.
A Tetto Balneário é resultado de um projeto de expansão do Tetto Rooftop Lounge, espaço consolidado há oito anos como uma das melhores opções de eventos da Capital paulista e que tem o conceito inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova York. Assim como a inspiração paulista, a Tetto BC também está localizada nas alturas, se tornando o primeiro rooftop imersivo do Brasil, com uma vista incrível de Balneário Camboriú.
O empreendimento tem à frente os empresários Bruno Amorim, Marco Bordon e Norton Fabrício. “Estamos localizados no 33º andar do Edifício Benvenutti Business Center, na 3ª Avenida (nº 489), sendo o rooftop mais alto do país a 150 metros de alltura”, afirma Norton. A escolha por Balneário Camboriú está conectada com o próprio estilo da cidade, protagonista do boom imobiliário nacional com o metro quadrado mais valorizado do país. “Balneário Camboriú é a cidade do futuro e esse estilo se relaciona muito com o projeto cosmopolita e futurista do Tetto”, justifica Bordon.
A proposta da Tetto Balneário de unir gastronomia, coquetelaria e música é amplificada a partir de inovações tecnológicas que compõem a arquitetura do ambiente, em um projeto pioneiro na América Latina. Um painel de LED, que recebeu mais de R$ 3 milhões de investimento, proporciona uma verdadeira imersão ao visitante, com uma experiência disruptiva. O equipamento com 130 m² em curvatura e resolução 4k exibe conteúdos exclusivos que mudam conforme o ambiente e o ritmo da música, com a utilização da inteligência artificial. “O projeto é assinado pela empresa “The LED”, maior empresa do setor de LED da América Latina, responsável por projetos icônicos como o “túnel imersivo” do Shopping Cidade Jardim em São Paulo e o LED do Estádio Allianz Parque”, destaca Bordon.
Já a varanda com vidro infinito do alto do 33º andar faz o visitante parecer estar flutuando sobre a cidade, oferecendo uma vista panorâmica inigualável. O projeto é assinado pelo engenheiro Raimundo Calixto, o mesmo que projetou o Skyglass, em Canela, no Rio Grande do Sul. É uma estrutura de aço, com seis toneladas, e contra balanços nos quatro pontos. Os vidros são da Sentryglass, laminado e temperado com 25mm. São 100 vezes mais rígidos e cinco vezes mais resistentes. O projeto arquitetônico é assinado pela renomada arquiteta Priscila Polese. “São aplicados em escadas de vidros, o que assegura total resistência”, reforça Bordon.
Com cardápio contemporâneo, o restaurante da Tetto Balneário privilegia a gastronomia mediterrânea, priorizando também a utilização de produtos locais, como peixes e frutos do mar sempre frescos. Outro ponto forte do espaço é a coquetelaria, por meio de um laboratório de drinks e uma carta assinada pelos melhores mixologistas da América Latina. A ambientação da Tetto Balneário se completa com a música, que pode variar desde DJs, jazz e sax ao vivo.
O espaço nasceu da percepção dos sócios de que Balneário Camboriú precisava de um ambiente sofisticado que atendesse ao público Triple A que visita e vive em Balneário Camboriú. “Pensando em criar experiências únicas para os clientes, firmamos parcerias importantes com marcas de renome internacional e com foco nas experiências de nosso público”, completa Bordon.