Companhia obteve homenagens por sua atuação em prol dos catarinenses
Investimentos recordes, ampliação e inauguração de subestações, atuação eficiente em eventos climáticos e premiações marcaram o ano de 2023 da Celesc. Em meio a diversos desafios, a companhia obteve homenagens por sua atuação em prol dos catarinenses e pelo desempenho de seus eletricistas, sendo, inclusive, reconhecida como a detentora da segunda menor tarifa residencial de energia elétrica do Brasil.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Isso tudo, sem deixar de lado os investimentos na área da responsabilidade social, intensificando campanhas e ações na educação, nos esportes e na cultura. Só em 2023 a Celesc investiu R$ 900 milhões no sistema elétrico. E, para 2024, a previsão é de R$ 1,3 bilhão, com a previsão de inauguração de novas subestações e usinas.
O governador Jorginho Mello ressaltou o desempenho positivo da Celesc durante 2023. “A Celesc é peça fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina. Ao longo destes últimos 12 meses, a companhia demonstrou incessantemente seu compromisso em atender aos cidadãos e fornecer a infraestrutura necessária para impulsionar os negócios de empresários e produtores. Não temos dúvidas que os próximos anos serão ainda mais promissores. O governo do Estado, ao lado companhia, segue cumprindo seu compromisso de levar energia de qualidade para o cidadão e o setor produtivo”, destacou o governador Jorginho Mello.
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, destacou a dedicação dos celesquianos para oferecer um serviço de qualidade aos catarinenses. “Ficamos muito contentes de ver que a Celesc tem se tornado motivo de orgulho para Santa Catarina. Enfrentamos muitos desafios neste último ano, mas todo o nosso pessoal – atendentes, técnicos, gerentes – demonstraram empenho para garantir o melhor serviço para a população. Estamos cumprindo a missão dada pelo governador Jorginho Mello, que é trabalhar firme por uma Celesc cada vez mais forte e eficiente, que fornece energia de qualidade para todos os catarinenses”, ressaltou o presidente.
Operação Verão
A Celesc preparou uma série de ações específicas para atender à alta da demanda no setor de energia elétrica por conta da temporada de verão em Santa Catarina, e assim garantir ainda mais confiabilidade ao sistema. A organização da Operação Verão é feita ao longo do ano e incluiu contratação de equipes de reforço, realocação de pessoal para áreas com mais movimento, além do posicionamento de Subestações móveis, torres de emergência, inauguração de novas Subestações e a ampliação da capacidade de outras.