Cidades do litoral catarinense registraram aumento no número de casos de viroses nos últimos dias
O ano de 2025 já começa com um novo alerta para o aumento de casos de doenças diarreicas, comuns no verão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Florianópolis é uma das cidades que monitora o aumento acima da média no número de atendimentos por estas doenças, as populares viroses. Itapema, Itajaí e Balneário Camboriú também registraram aumento desses casos.
A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis informou que o número de casos aumenta junto com o crescimento da população e a chegada do verão.
Os casos registrados nas últimas semanas são considerados de baixo risco e dificilmente evoluem para quadros mais graves, que necessitem internação.
“Nas últimas semanas, de acordo com a sala de situação da Vigilância Epidemiológica, os registros estão acima da série histórica, que considera uma média dos casos confirmados no mesmo período nos últimos cinco anos. No entanto, a Secretaria de Saúde segue monitorando e alertando a população e profissionais de saúde sobre os cuidados com higiene, conservação de alimentos e bebidas e consumo de produtos em estabelecimentos credenciados e fiscalizados pela vigilância sanitária”, informou a pasta, em nota.