Discussão durante limpeza de terreno em Itajaí terminou em homicídio e tentativa de homicídio
O fato em uma área de cachoeira no Bairro Brilhante, em Itajaí - Foto: Divulgação Um homem, 63 anos, morreu e seu filho, 23 anos, ficou gravemente ferido após um ataque brutal ocorrido na tarde de quinta-feira, 25 de dezembro,
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O fato em uma área de cachoeira no Bairro Brilhante, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 15h10. A equipe foi acionada para se deslocar até o Centro Integrado de Saúde (CIS), onde uma das vítimas havia dado entrada após agressões ocorridas anteriormente em outro local.
Segundo o orgão de segurança, o homem de 63 anos teria sido socorrido por terceiros e levado ao CIS em um veículo do tipo Kombi, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado ainda na chegada à unidade.
Conforme o apurado com vítimas e testemunhas, o homem teria sido atingido por dois golpes de faca na região do peito. Já o filho dele também teria sofrido golpes de faca ao tentar intervir na briga, socorrido com lesões graves.
A PM registra que pai e filhos teriam chegado à cachoeira por volta das 14h para realizar a limpeza de um terreno próximo. Durante a atividade, alguns homens que estavam no local reclamaram, alegando que a água havia sido suja, o que deu início a uma discussão. Um dos envolvidos teria ameaçado retornar armado.
Cerca de cinco minutos depois, o homem teria voltado com outro indivíduo. Um deles estaria portando uma espingarda cartucheira calibre .20 e o outro um facão. Após nova discussão, o homem de 63 anos teria sido atacado e acabou morto.
Ainda conforme o relato do filho, após as agressões, os suspeitos teriam tentado seguir o veículo utilizado pelas vítimas usando um caminhão Iveco branco.