Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Acordo prevê economia de R$ 70 milhões nas despesas da administração estadual

Valor deve ser poupado com a parceria entre Celesc e governo do Estado no período de cinco anos

Por Joyce Santos
29/11/2023 - 08h35.Atualizada em 29/11/2023 - 08h56
A parceria prevê a troca de experiências na gestão da energia - Foto: Roberto Zacarias

O Governo do Estado e a Celesc assinaram, na última terça-feira, 28 de novembro, um acordo de cooperação técnica que prevê uma economia de energia de aproximadamente R$ 70 milhões, no período de cinco anos, para a administração estadual.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello, do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, do procurador-geral de Justiça, Fábio Trajano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A parceria prevê a troca de experiências na gestão da energia consumida pelos órgãos do Poder Executivo, buscando a eficiência, a redução das despesas do Estado com a energia elétrica, e a possibilidade de desenvolvimento de novos negócios pela Celesc, atuando no mercado livre e na implantação de fazendas solares.


Para as unidades de grande consumo de energia, atendidas no sistema de alta tensão, como a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Saúde, hospitais e penitenciárias, o que equivale a cerca de 320 unidades consumidoras, será estudada a compra de energia no Mercado Livre Varejista.


Para as unidades atendidas pelo sistema de baixa tensão, que totalizam aproximadamente 3.400 unidades consumidoras, será avaliada a possibilidade de compensação da energia consumida por meio de fazendas solares, que a Celesc já vem implantando.


 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR