Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
13 °C
9 °C

"Operação Mensageiro" resultou no ressarcimento de R$ 50 milhões e uma aeronave aos cofres públicos

Dados foram divulgados pelo Ministério Público de Santa Catarina em um balanço nesta quarta, 19

Por Joyce Santos
19/07/2023 - 15h26.Atualizada em 19/07/2023 - 15h27
As investigações tiveram início em dezembro de 2021 - Foto: Divulgação

Um levantamento sobre a “Operação Mensageiro” foi divulgado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta quarta-feira, 19 de julho. Os números dão vida às investigações e demonstram o ressarcimento de R$ 50 milhões e uma aeronave aos cofres públicos. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Em sete meses, desde que a operação coordenada pelos grupos Anticorrupção (Geac) e o de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), foi deflagrada resultou na prisão de 16 prefeitos, um vice e dezenas de agentes púbicos e privados. Sete investigados renunciaram aos mandatos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi constatada a existência, segundo o MPSC, de “uma organização criminosa composta por agentes públicos e privados que visava fraudar licitações em municípios catarinenses para a contratação de serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos, por meio de pagamento e recebimento de propina”. As investigações sobre o esquema foram iniciadas em dezembro de 2021.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR