Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

1ª reunião do Grupo de Trabalho da Tainha é realizada em Santa Catarina

A expectativa da comunidade pesqueira de Santa Catarina é por mudanças nas restrições impostas pelo governo federal

Por Joyce Santos
10/08/2023 - 08h56.Atualizada em 10/08/2023 - 08h56
a pesca de emalhe anilhado sofreu uma redução de aproximadamente 50% neste ano - Foto: Divulgação

Florianópolis sedia nesta quinta-feira, 10, e sexta-feira, 11 de agosto, a 1ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Tainha, criado com a finalidade de subsidiar a gestão da atividade pesqueira da tainha (Mugi liza), nas regiões Sul e Sudeste.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O Secretário de Estado da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, representante do governo de Santa Catarina na condição de convidado especial é um dos membros titulares nomeado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura no Grupo de Trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa da comunidade pesqueira de Santa Catarina é por mudanças nas restrições impostas pelo governo federal na safra da tainha de 2023. Neste ano, os pescadores e comunidades costeiras do estado uniram-se para enfrentar os desafios impostos pela natureza e pela nova portaria interministerial MPA/MMA Nº 1, de 28 de fevereiro de 2023 do governo federal, que restringiu a pesca da tainha, gerando prejuízos milionários para o setor pesqueiro catarinense.

A portaria proibiu a pesca industrial de tainha em todo o Brasil, enquanto a pesca de emalhe anilhado sofreu uma redução de aproximadamente 50%. As cotas foram rapidamente alcançadas, encerrando a modalidade em 21 de junho de 2023.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR