Segundo os parlamentares, cerca de 300 pessoas aguardam por cirurgias no município
O encontro foi mediado pelo ex-prefeito de Braço do Norte e articulador regional do PSD, Beto Kuerten Marcelino - Foto: Divulgação As demandas de cirurgias e exames de média e alta complexidade do município de Lauro Müller, que são de responsabilidade do Estado, estão no foco de vereadores da cidade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Uma reunião entre os parlamentares Gledson Assis de Oliveira (PSD) e Lindomar Cataneo (PSD) e a superintendente de Regulação do Estado, Talita Cristine Rosinski, responsável pela regulação estadual, foi realizada para tratar do assunto.
O encontro foi mediado pelo ex-prefeito de Braço do Norte e articulador regional do PSD, Beto Kuerten Marcelino.
Conforme os vereadores, cerca de 300 pessoas aguardam por cirurgias no município. A ideia era entender os motivos e trazer uma solução para os casos.
Segundo Beto, a orientação de Talita, que serve para todos os municípios, é manter os cadastros de pacientes atualizados. “Se você foi a uma consulta e percebeu que está demorando além do tempo normal, vá até a secretaria de Saúde de seu município, leve exames e procedimentos atuais para que sejam inseridos na regulação municipal. A atualização é imprescindível para que as consultas e cirurgias ocorram”.