Motociclistas equipadas com itens básicos serão destinados ao atendimento pré-hospitalar (APH) em locais congestionados e de difícil acesso
A entrega foi feita pelo governo do Estado de Santa Catarina - Foto: Divulgação O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Criciúma recebeu, nesta sexta-feira, 07 de novembro, duas motocicletas equipadas com material essencial para a prestação de cuidados de saúde – as motolâncias.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os veículos possuem desfibriladores, materiais para controle de hemorragias, equipamentos para suporte básico de vida e outros suprimentos médicos. A entrega foi feita pelo governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.
O prefeito Vagner Espindola ressaltou o quanto a agilidade das motolâncias podem impactar em um atendimento.
As motolâncias também são utilizadas pelo Samu em outros municípios catarinenses, como Itapema, Itajaí e em Balneário Camboriú, com a parceria do Corpo de Bombeiros.
Cada motocicleta será conduzida por um técnico de enfermagem, e ambas são enviadas simultaneamente para a mesma ocorrência, pois contam com equipamentos e medicamentos complementares.
Os novos equipamentos são destinados ao atendimento pré-hospitalar (APH) em locais congestionados e de difícil acesso. Na prática, os técnicos de enfermagem chegam ao local da emergência com mais rapidez e prestam os primeiros socorros até a chegada da ambulância convencional.