Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Rajadas de vento de até 100 km/h e granizo atingiram Criciúma

Temporal atingiu a região na tarde deste último domingo, 08

Por Joyce Santos
08/01/2024 - 12h14.Atualizada em 08/01/2024 - 14h27
Ainda há unidades consumidoras sem energia elétrica na cidade - Foto: Ronald Cipriani

No último domingo, 07 de janeiro, o temporal que atingiu a região Sul no final da tarde provocou estragos em Criciúma onde as rajadas de vento que chegaram perto dos 100 quilômetros por hora (km/h).

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo a Defesa Civil, também houve queda de granizo na região da Grande Rio Maina, mas de baixa intensidade. Diversas casas sofreram com destelhamento ou com galhos que caíram sobre os imóveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fred Gomes, diretor municipal da Defesa Civil, explicou em entrevista ao Programa João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, que mais de 15 ocorrências relacionadas ao temporal ainda estão na fila para atendimento nesta segunda-feira, 08 de janeiro

Durante o temporal, mais de 20 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Criciúma. Neste momento, 290 ainda estão sem luz nos bairros Vila Manaus, São Francisco, Universitário, Vila Floresta e Mina do Mato.

“Ontem no Progresso caíram três postes, um atrás do outro. Tivemos muitos problemas relacionados a árvores e estruturas que caíram sobre a rede elétrica, tanto de alta quanto de baixa”, afirmou Gomes. 

Ainda não saiu o levantamento oficial da Defesa Civil sobre a velocidade das rajadas de vento que atingiram a cidade. Gomes explica que foi justamente o vento que causou os maiores estragos.

"De tudo o que a gente teve, a parte do vento foi o mais crítico e problemático. Tivemos árvores inteiras arrancadas pela raíz, então o vento com uma velocidade que, se não passou, chegou bem próximo dos 100 km/h. A Defesa Civil segue com muito atendimento relacionado ao vento, desde destelhamento, árvores que caíram em cima de carro, caminhão e casas”, relatou. 

As informações são do portal Engeplus.

.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR