Homem abandonou parte da droga antes de escapar por uma área de lavoura
Suspeito escapou por uma área de lavoura - Foto: Divulgação Uma operação da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 1,8 tonelada de maconha na noite do último domingo, 12 de julho, na localidade de Encruzo do Barro Vermelho, em Maracajá.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a corporação, a equipe realizava patrulhamento preventivo na região, com foco no combate a furtos, quando avistou um homem no pátio de uma residência. Ao notar a presença dos policiais, o suspeito fugiu pelos fundos do imóvel em direção a uma área de plantação.
Durante a fuga, o homem abandonou dois tabletes de maconha, mas conseguiu escapar e, apesar das buscas realizadas, não foi localizado.
Na sequência, os policiais entraram no imóvel e encontraram uma grande quantidade de maconha armazenada no interior da residência. De acordo com a Polícia Militar, o local era utilizado como depósito para acondicionar o entorpecente.
Com o apoio de outras guarnições, toda a droga foi recolhida e encaminhada à Central de Polícia Civil de Araranguá, onde foi realizada a pesagem oficial. Ao todo, foram apreendidos 1.779,430 quilos de maconha.
A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo armazenamento e distribuição da droga.