Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Prefeito é indiciado como suspeito de chefiar esquema de fraude de licitações

A operação “Maestro” apura fraudes em contratos administrativos relacionados à construção civil.

Por Redação, Revista Única
01/07/2025 - 16h48.Atualizada em 01/07/2025 - 17h00
Os investigados frustraram o caráter competitivo de certames licitatórios - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2° Delegacia de Combate à Corrupção, deflagrou, na manhã da última segunda-feira, 30 de abril, as operações denominadas “Maestro” e “Coleta Seletiva”, ambas em Garopaba. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A operação “Maestro” apura ilícitos penais vinculados a contratos administrativos relacionados à construção civil. Um dos indiciados é o prefeito da cidade, Júnior de Abreu Bento (Progressistas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo apurado, através de elementos objetivos, identificou-se que os investigados frustraram o caráter competitivo de certames licitatórios, bem como – através dos contratos administrativos – desviaram renda pública em benefício de pessoas ligadas a eles.

No decorrer da referida investigação, deparou-se, fortuitamente, com indícios de elementos informativos que dão conta de ilícitos penais relacionados à coleta de lixo do município – o que ensejou também a deflagração da operação “Coleta Seletiva”.

Diante disto, após parecer favorável do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão deferidos, contando com o apoio da Polícia Científica.

No decorrer da investigação se identificou, ainda, haver investigado que recebeu valores incompatíveis com a sua renda.

  • 1 / 1
Operação Maestro foi deflagrada na manhã da última segunda, 30 - Foto: Divulgação

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR