Vagner Espindola assume cargo que estava com Valdir Fontanella
Espindola ressaltou a importância de uma visão regional - Foto: Divulgação O prefeito de Criciúma, Vagner Espindola (PSD), assumiu na manhã desta quinta-feira, 12 de fevereiro, a presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Ele sucede o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O novo presidente da Amrec também garantiu que acompanhará as obras no Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça. A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) é composta por 12 municípios: Criciúma (sede), Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga, Forquilhinha, Cocal do Sul, Treviso, Balneário Rincão e Orleans.
Ano eleitoral e compromissos
Para o novo presidente da Amrec, é fundamental dialogar com os candidatos nas eleições deste ano. “É o momento em que quem busca espaço no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e no Governo do Estado vem à região em busca de votos. Precisamos amarrar compromissos, firmar o compromisso de destinar recursos, nas autonomias orçamentárias, para concluir essas obras. Também tenho falado muito sobre a reforma tributária e como ela pode impactar nossos municípios e a região como um todo”, destacou.
Espindola ressaltou a importância de uma visão regional. “Precisamos pensar de forma integrada. Para isso, é fundamental fortalecer os dois aeroportos — Jaguaruna e Forquilhinha —, ampliar rotas e voos, pois isso gera desenvolvimento. Esse eixo, esse corredor de desenvolvimento via aeroportos, é essencial para o crescimento de qualquer região, e não é diferente no Sul”, finalizou.