As vítimas conseguilam acionar a Polícia Militar
Dois homens foram presos em flagrante - Foto: Divulgação Duas mulheres foram resgatadas pela Polícia Militar em uma casa noturna onde eram mantidas em cárcere privado em uma casa noturna, em Içara.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A PM foi acionada após denúncias de que mulheres estariam impedidas de sair do local no Bairro Esplanada. Quando a guarnição chegou, encontrou vítimas que haviam sido atraídas com promessas de trabalho.
Segundo a PM, as vítimas relataram ser obrigadas a cumprir jornadas exaustivas e sofriam punições consideradas abusivas. Entre as multas aplicadas estavam proibições de comer no quarto, usar a geladeira ou contrariar funcionários. As mulheres também afirmaram que as supostas dívidas impostas eram usadas como justificativa para mantê-las presas.
O ambiente apresentava condições insalubres. Uma das vítimas, que havia conseguido fugir anteriormente, confirmou aos policiais tudo o que havia acontecido. Outras mulheres foram encontradas dentro do estabelecimento e resgatadas.
Durante a ação, a PM apreendeu cadernos com anotações de dívidas e regras, além de um simulacro de arma de fogo e uma soqueira/faca.
Dois homens foram presos em flagrante. Um deles era responsável pela administração do local. Eles devem responder pelos crimes de redução à condição análoga à de escravo (artigo 149 do Código Penal) e extorsão mediante sequestro (artigo 159).
As vítimas e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.