Local onde os implementos rodoviários estavam armazenados foi identificado com dados da PC do RS
Os veículos haviam sido furtados e adulterados - Foto: Divulgação A Polícia Civil de Santa Catarina localizou, na noite da última sexta-feira, 10 de julho, duas carretas graneleiras com registro de furto e sinais identificadores adulterados, durante diligências em um galpão em Urussanga.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação decorreu do compartilhamento de dados com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Erechim, o que permitiu identificar o local onde os implementos rodoviários estavam armazenados.
Após a localização, confirmou-se que os veículos haviam sido furtados e adulterados. Ambos foram apreendidos para a realização de exames periciais e posterior restituição aos proprietários. Os bens estão avaliados em aproximadamente R$ 600 mil.
Foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria dos fatos. Os elementos colhidos indicam a atuação de um grupo nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, especializado no furto mediante fraude e na adulteração de sinais identificadores de maquinários e implementos pesados para posterior comercialização.
Os atos investigativos prosseguem com o objetivo de esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar todos os envolvidos nas práticas delituosas.