Os crimes teriam iniciado em 2010 no Balneário Rincão
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Balneário Rincão, realizou a prisão de um homem, de 39 anos, investigado pela prática de diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As vítimas, em relatos tomados em atendimentos pelo Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e depoimentos especializados pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), informaram abusos reiterados e praticados por anos pelo investigado.
Os fatos apurados dão conta de que o suspeito abusava das vítimas desde o ano de 2010, especialmente em uma região de lazer, perto de uma lagoa, em Balneário Rincão.
Uma das vítimas, inclusive, relatou que outras meninas também foram abusadas pelo investigado, que é pastor de uma igreja da cidade, mas não conseguem ter coragem de falar dos abusos e procurar a Polícia Civil.
Após investigação conduzida pela DPMu de Bal. Rincão, a Polícia Civil representou pela prisão do investigado, que foi deferida pelo Juízo da Vara Criminal de Içara.
Na tarde da útima segunda-feira, 08 de janeiro, os policiais civis realizaram a prisão do acusado, que já se encontra à disposição da Justiça, no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.