Equipamento turístico que também incentiva o estudo da astronomia foi inaugurado durante o aniversário de 143 anos da cidade
Um dos pontos turísticos mais modernos e visitados de Criciúma completa um ano de funcionamento no último sábado, 06 de janeiro. O Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², localizado no alto do Morro Cechinel, atraiu 45 mil visitantes desde sua abertura.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com diversos equipamentos que possibilitam a observação dos astros, estrelas e constelações, o ambiente se tornou uma opção de passeio misturada com aprendizagem não só para os estudantes, mas para toda a população. O monumento foi inaugurado durante as comemorações do aniversário de 143 anos da cidade.
“O Parque Astronômico Municipal é uma das conquistas mais importantes para Criciúma, pois proporciona conhecimento e qualidade de vida para os mais de 240 mil habitantes e mantêm vivo o turismo local. Este é um equipamento que veio para somar, já que não temos lugares similares no estado de Santa Catarina”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O parque ressalta a importância do estudo da ciência. Ao mesmo tempo que fomenta o turismo, serve de instrumento de aprendizagem tanto para alunos de escolas do município, quanto de cidades vizinhas.
Por meio de sessões dinâmicas, os estudantes podem usufruir de uma experiência realista durante as apresentações dos fenômenos do universo. Com elementos variados, que despertam a curiosidade, oportunizando a aprendizagem de maneira divertida, inclusiva e inspiradora.
“Um dos principais motivos para a construção do parque foi a valorização da educação e do estudo da ciência. O ambiente contribui para a inclusão de todos os estudantes nesse importante equipamento educacional, que se mostrou essencial para a aprendizagem das nossas crianças. O estudo da astronomia, que já era estimulado nas escolas durante os Clubes de Astronomia, se tornou ainda mais fascinante e encantador com o parque”, afirmou o secretário de Educação de Criciúma, Celito Cardoso.