O velório do Padre Osni Marino Zanatta acontece na Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada no Bairro Pinheirinho
Sacerdote deixa legado de 45 anos dedicados à religião - Foto: Divulgação A Diocese de Criciúma e a Congregação Rogacionista lamentam a morte do Padre Osni Marino Zanatta
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A comunidade católica de Criciúma e a Congregação Rogacionista do Coração de Jesus estão de luto pelo falecimento do Padre Osni Marino Zanatta, de 73 anos.
Ele que partiu nesta quinta-feira, 31 de julho. A notícia foi comunicada com profundo pesar pela Diocese local.
Conforme a nota oficial, Padre Osni foi um "homem de fé incansável" que dedicou sua vida ao serviço do Reino de Deus. Ele seguiu com fidelidade o carisma de Santo Aníbal Maria Di Francia, fundador da Congregação dos Rogacionistas. Em abril deste ano, Padre Osni completou 45 anos de ministério sacerdotal.
O velório do Padre Osni Marino Zanatta acontece na Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada no Bairro Pinheirinho, em Criciúma. A missa de exéquias está marcada para as 16h, seguida pelo sepultamento, que ocorrerá às 17h30 no Cemitério Municipal São Luiz.
A Diocese e a Congregação expressaram sua gratidão pela vida e vocação do sacerdote, confiando sua alma à misericórdia. Na oração final, eles pedem a intercessão de Nossa Senhora das Graças e Santo Aníbal para que o Padre Osni seja acolhido na paz eterna do Senhor.