Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
23 °C
15 °C

Operação desestrutura organização com R$ 86 milhões em movimentações ilegais

Um dos endereços alvos da ação policial fica em Criciúma

Por Redação, Revista Única
26/05/2026 - 10h23.Atualizada em 26/05/2026 - 11h12
A investigação foi iniciada a partir de uma apreensão feita pela PMSC, quando 276 celulares e outros aparelhos eletrônicos foram apreendidos - Foto: Divulgação

 Nesta terça-feira, 26 de maio, a Polícia Federal deflagou a Operação Sem Estoque, para desestruturar uma organização criminosa especializada em crimes de descaminho e de lavagem de dinheiro. Os policiais realizam buscas em cinco endereços ligados a investigados, sendo um em Criciúma e quatro em Lages.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A investigação foi iniciada a partir de uma apreensão feita pela Polícia Militar de Santa Catarina, a qual localizou 276 celulares e outros aparelhos eletrônicos trazidos para o País de maneira ilegal, no dia 13 de junho do último ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao aprofundar as diligências, os policiais federais identificaram a existência de uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas, voltada à aquisição, ao transporte, à distribuição e à comercialização de mercadorias estrangeiras desacompanhadas de documentação fiscal. Apontam-se movimentações ilegais que chegam a R$ 86 milhões.

A partir da análise do material coletado, os policiais buscam encontrar novos elementos probatórios relacionados aos crimes em apuração e eventuais outros envolvidos com a organização criminosa.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR