Ação foi deflagrada na região de Criciúma e no estado do Paraná na manhã desta quarta, 18
Operação tem como objetivo reprimir o crime organizado ligado ao tráfico de drogas na região - Foto: Divulgação A "Operação Célula Sul 4 foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 18 de junho, contra uma organização criminosa e 18 pessoas já foram presas até o momento.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
São cumpridas 25 ordens judiciais em Criciúma, Morro da Fumaça, Siderópolis, Cocal do Sul e na cidade de Cascavel, no estado Paraná.
A operação, comandada pela Decod (Delegacia de Combate às Drogas), do DIC (Departamento de Investigações Criminais), tem como objetivo reprimir o crime organizado ligado ao tráfico de drogas na região.
A operação segue em andamento. Além das prisões, os policiais também apreenderam drogas, dinheiro em espécie e “vasta documentação contábil relacionada à atuação da facção criminosa”.
“A Operação Célula Sul 4 é resultado de investigação conduzida pela equipe da Decod de Criciúma. E integra o esforço permanente da Polícia Civil de Santa Catarina no enfrentamento qualificado ao crime organizado, com foco na desarticulação de suas estruturas, na descapitalização financeira e na responsabilização penal de seus membros”, diz a Polícia Civil.
A operação conta com apoio de equipes da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), Saer (Serviço Aeropolicial), NOC (Núcleo de Operações com Cães), além de policiais civis das delegacias subordinadas à Diretoria de Polícia do Litoral.