Finalização dos trabalhos foi informada em nota oficial da Ferrovia Tereza Cristina
A Ferrovia Tereza Cristina agradece a compreensão da comunidade - Foto: Divulgação O trânsito na Passagem em Nível (PN), onde um trem descarrilhou na última segunda-feira, 08 de dezembro, está liberado no Bairro Renascer, em Criciúma. Equipes trabalharam intensamente no km 103+000 da linha tronco e a finalização dos trabalhos encerra a ocorrência em menos de 24 horas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Além dos cinco vagões recarrilhados, a carga de carvão que havia caído do veículo foi recolhida, segundo informa uma nota oficial da Ferrovia Tereza Cristina divulgada no início da noite desta terça-feira, 09 de dezembro.
Confira a íntegra da nota oficial:
"Os trabalhos de recuperação na Passagem em Nível (PN) do km 103+000 da linha tronco, na rua Aristides Amboni, em Criciúma/SC, foram concluídos pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC), na tarde desta terça-feira, 09 de dezembro.
A atuação encerra a ocorrência registrada na noite da última segunda-feira, 08 de dezembro, quando cinco vagões de um trem carregado de carvão mineral tombaram no bairro Renascer. Todos os vagões já foram recarrilhados, a carga foi recolhida e a linha férrea está alinhada e liberada para o tráfego ferroviário.
Desde as primeiras horas do dia, equipes da via permanente, da segurança operacional, da empresa de guindastes e demais colaboradoras da Concessionária trabalharam de forma contínua, seguindo todos os protocolos técnicos previstos para esse tipo de situação.
O empenho conjunto também contou com o apoio da Guarda de Trânsito, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, que auxiliaram na organização do tráfego e na limpeza da pista. Toda a operação transcorreu sem danos ao meio ambiente.
Com a liberação da Passagem em Nível, o fluxo rodoferroviário volta à normalidade e o transporte de cargas também. A Concessionária recomenda cautela a condutores e pedestres ao transpor a linha férrea, especialmente diante da pista molhada em razão das chuvas registradas na região e da parte da PN sem asafalto.
A Ferrovia Tereza Cristina agradece a compreensão da comunidade e reafirma seu compromisso com a segurança e a continuidade da operação ferroviária".