Policiais usaram uma "cama de faquir" para furar os pneus do automóvel e impedir a fuga do criminoso
O homem informou aos policiais que pegou o entorpecente em Palhoça e o levaria até Osório - Foto: Divulgação Na madrugada de quarta-feira, 18 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 25 quilos de cocaína em um automóvel na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O motorista do veículo tentou fugir da fiscalização, mas foi interceptado pelos agentes.
A ação teve início após análise de risco, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de um automóvel com placas de Palhoça, que seguia pela BR-101.
O motorista ignorou a ordem e tentou escapar. Para conter a fuga, os policiais utilizaram uma "cama de faquir", um dispositivo com pontas que fura os pneus do veículo em movimento, forçando-o a parar.
Após a interceptação, durante a vistoria no porta-malas do veículo, os agentes encontraram 20 tabletes de cloridrato de cocaína e 5 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 25 quilos da droga.
O homem informou aos policiais que pegou o entorpecente em Palhoça e o levaria até Osório, no Rio Grande do Sul, e que receberia R$ 3 mil pelo transporte.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Florianópolis, juntamente com a droga e o veículo apreendidos. Um aparelho celular também foi apreendido.