O atropelamento ocorreu no último mês de maio em Lauro Müller
Seis meses depois, ela está completamente recuperada, saudável, sem sequelas e já de volta à escola - Foto: Divulgação A vítima de um atropelamento em Lauro Müller, quando foi arremessada a nove metros de distância, foi a base do Saer/Samu Aeromédico para agradecer a equipe que salvou sua vida.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O reencontro de Yasmim, de 7 anos, e a equpe ocorreu na última terça-feira, 11 de novembro.
No dia do acidente
O primeiro atendimento foi realizado pela equipe da USB 09 do Samu da cidade, que, diante da gravidade do quadro, acionou o apoio do Saer/Samu Aeromédico.
A menina apresentava traumatismo cranioencefálico grave e múltiplas lesões no tórax, abdômen e perna. Após os procedimentos de estabilização e intervenções médicas no local, ela foi transferida de helicóptero para o Hospital São José, em Criciúma.
Devido à gravidade, Yasmim precisou ser encaminhada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde permaneceu 22 dias na UTI e mais alguns em internação.
Mesmo após a alta, a recuperação exigiu paciência e força: Yasmim voltou para casa com dificuldades na fala e para caminhar.
Ontem, seis meses depois, ela está completamente recuperada, saudável, sem sequelas e já de volta à escola, levando uma vida normal.
Segundo a equipe, a agilidade da aeronave aliada ao suporte avançado de atendimento foram fundamentais para preservar a vida da pequena.
Participaram do reencontro os profissionais da USB 09 de Lauro Müller e da equipe do Saer/Samu Aeromédico, os mesmos que estiveram presentes no dia do acidente.