Trágico acidente matou oito pessoas no último sábado, 21
Queda de balão em Praia Grande no último sábado, 21 – Foto: PCSC Órgãos de segurança estão mobilizados a fim de apurar as causas da queda de um balão em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, no último sábado, 21 de junho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O trágico acidente matou oito pessoas. Em depoimento, o piloto informou que o fogo teve início no cesto do transporte.
Autoridades apresentaram, em Praia Grande, os primeiros resultados da investigação. Os relatos iniciais apontam que o balão teve um problema, já no ar, após a decolagem. O piloto conseguiu realizar uma descida de emergência e chegou próximo ao solo.
Conforme apurado, 13 ocupantes, além do piloto, conseguiram saltar do cesto. No entanto, com o alívio abrupto do peso, a estrutura subiu de forma descontrolada, o que levou oito vítimas a não conseguirem desembarcar a tempo.
Portanto, a Polícia Civil informou que trabalha com uma linha principal de investigação. A suspeita é que um incêndio tenha começado no próprio cesto do balão, possivelmente causado por um maçarico que não fazia parte da estrutura original da aeronave.
Esse teria sido o relato de mais de um dos ouvidos pelo delegado que investiga o caso. O perito-geral adjunto, Douglas Balen, informou que foi realizado um mapeamento 3D de toda a área do acidente com um novo equipamento, o que deve permitir uma análise forense detalhada do local.