Atleta foi internado e recebeu diagnóstico de meningite no último domingo, 30
Gui Praia, como era carinhosamente conhecido, faleceu na madrugada desta segunda, 01 - Foto: Reprodução O jogador de futebol amador, Guilherme Leacina da Silva, de 34 anos, morreu nesta madrugada de segunda-feira, 01 de dezembro. Ele estava internado no Hospital São José, em Criciúma.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Guilherme apresentou febre no último domingo, 30 de dezembro, e recebeu diagnóstico de meningite após buscar atendimento médico. Ele foi entubado, mas não resistiu às complicações.
Gui Praia teve passagem marcante por equipes do futebol amador. Foi campeão com o Içara Futebol Clube na Série B da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) em 2021 e também atuou em campeonatos de outros municípios, entre eles Treze de Maio, disputando a final pelo União Vargedo.
Clubes, colegas e entidades esportivas manifestaram pesar nas redes sociais, destacando sua trajetória, personalidade e importância para o esporte local.
Morador de Balneário Rincão, ele deixa seus pais Gelson e Maricelia, a esposa Gislaine e o filho Lucas.
O velório terá início ao meio-dia na Igreja Quadrangular de Balneário Rincão. O sepultamento está marcado para às 9 horas da próxima terça-feira, 02 de dezembro, no cemitério de Pedreiras.