Vizinhos acionaram a polícia e impediram a fuga
O caso ocorreu em Içara na última quinta, 12 - Foto: Divulgação Um homem de 76 anos foi preso na noite da última quinta-feira, 12 de fevereiro, após matar o próprio cachorro e deixar um vizinho ferido no bairro Jardim Elizabeth, em Içara.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 18h15, na Rua Antônio Colonetti, após denúncia à Central Regional de Emergência informando que o idoso havia agredido e matado o cão, da raça pastor alemão, com golpes de marreta, sendo contido por populares.
Testemunhas relataram que o homem atacou o animal após ser mordido no braço e nas costas. Ele tentou deixar o local de carro, mas foi impedido por um vizinho, que acabou se ferindo durante a ação.
A guarnição do Tático localizou o suspeito nos fundos da residência da filha. Conforme a PM, ele apresentava lesões compatíveis com mordidas e queda. O Samu foi acionado e encaminhou o idoso ao Hospital São Donato. Em seguida, ele foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.
A Polícia Científica realizou a perícia e fez a remoção do corpo do animal. O veículo utilizado na tentativa de fuga estava com o licenciamento atrasado, foi autuado e removido.
O boletim de ocorrência foi registrado, e as filhas do autor ficaram responsáveis pela residência e pelos bens do pai.