O suspeito tentava fugir de um provável furto
Um homem de 43 anos foi preso após fugir da Polícia Militar (PM), dirigir de forma perigosa e colidir contra uma viatura.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ocorrência foi registrada na tarde da última quinta-feira, 30 de janeiro, em Orleans, após a guarnição ser acionada para atender uma denúncia de furto em uma residência no Bairro Samuel Sandrini.
O caso envolveu ainda desobediência, descumprimento de medida protetiva e dano ao patrimônio público.
Segundo a PM, no local, os policiais encontraram um grupo, formado por um homem e duas mulheres, retirando pertences da casa com a ajuda de um quarto suspeito.
Os policiais questionaram a ação e foi relatado que um dos homens seria o proprietário da residência e que estaria tirando os pertences pois havia abandonado a casa.
No momento em que a guarnição estava pegando o relato, outro homem, de 43 anos, guardou alguns pertences no carro Kia Sportage Lx3 2.0G4 e desobedeceu as ordens de parada, fugindo em alta velocidade no sentido Urussanga com as duas jovens.
De acordo com a PM, durante a perseguição, o motorista quase atropelou pedestres que caminhavam pela via.
A guarnição continuou o acompanhamento na SC-108, no Bairro Rio Molha, quando o condutor freou bruscamente o automóvel para colidir contra o para-choque traseiro da viatura e conseguir se evadir.
Durante a perseguição, os agentes de segurança efetuaram um bloqueio no Bairro Nova Itália, que foi furado pelo motorista, que jogou a viatura contra os policiais.
O homem de 43 anos tentou fugir novamente, mas perdeu o controle da direção e caiu com o carro em um barranco.
As guarnições iniciaram buscas pelo local, logrando êxito em encontrar as duas mulheres saindo do carro.
Posteriormente, o condutor do veículo foi identificado atrás de uma casa. Ele recebeu ordens para colocar a mão na cabeça, porém desobedeceu, sendo necessário técnicas de controle de contato para contenção do mesmo, que resistiu à prisão e à algemação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o atendimento pré-hospitalar.
Segundo os bombeiros, o condutor encontrava-se no interior da viatura da polícia, consciente, orientado e apresentando ferimentos.
A carona, de 17 anos, encontrava-se na área externa de uma residência, sentada, consciente, orientada, apresentando ferimentos causados pela colisão.
Havia uma terceira ocupante no veículo, que não sofreu ferimentos. A dupla foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, para receber atendimento médico.
Após ganharem alta foram conduzidos até a central de Flagrantes em Criciúma.