Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Governo de Criciúma lança Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025

Contribuintes com dívidas junto ao município podem aderir ao Refis a partir desta quarta, 18

Por Redação, Revista Única
18/06/2025 - 16h17
Os contribuintes podem procurar o setor de arrecadação no paço Municipal Marcos Rovaris, a partir desta quarta-feira - Foto: Divulgação

O governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, lança nesta quarta-feira, 18 de junho, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de 2025.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A Lei 8.757/2025, autoriza o parcelamento dos valores de juros e multa, sobre débitos tributários ou não junto ao município. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os contribuintes podem procurar o setor de arrecadação no paço Municipal Marcos Rovaris, a partir desta quarta-feira.

“É uma chance de retomar a regularização fiscal, com condições facilitadas de pagamento e descontos em juros e multas. Para o município, além de contribuir para a redução de processos judiciais, o Refis fortalece nossa arrecadação, de forma a possibilitar ainda mais investimentos em políticas públicas municipais”, reforça o prefeito Vagner Espíndola. 

Aos contribuintes com débitos até 2024, será aplicado desconto de 99% sobre juros e multas, para pagamento em cota única. Para parcelamentos de 5 vezes, o desconto é de 90%, de 70% para pagamento parcelado em 10 vezes e de 50% para parcelamento em 15 meses. 

 “O Programa foi pensado como uma medida que beneficia tanto o contribuinte quanto a administração pública municipal. É uma oportunidade para que pessoas físicas e jurídicas regularizem seus débitos tributários com condições facilitadas”, ressalta a secretária da Fazenda Marluci Freitas Bitencourt Vitali. 

Facilidades também para quem já tem débitos parcelados, e partir de agora pode solicitar a renegociação usufruindo dos mesmos descontos de juro e multa. “A nova lei tem dois benefícios importantes, a não incidência de 0,5% de acréscimo ao mês parcelado, e para a renegociação o contribuinte não precisa pagar a entrada de 20%”, finaliza Luiz Fernando Cascaes, diretor executivo da Receita Municipal.

Para aderir o ao Refis de 2025, o contribuinte deverá comparecer no setor de Arrecadação e Apoio Tributário, localizado na Secretaria Municipal da Fazenda, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço também estará disponível durante o Gabinete itinerante, que esta semana está ocorrendo do Distrito do Rio Maina, em frente a igreja matriz Santo Agostinho. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR