Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Fraudes em contratos de coleta de lixo e construção civil entram na mira da polícia em SC

Duas operações foram deflagradas na manhã desta sexta, 30, pela Polícia Civil

Por Joyce Santos, Revista Única
30/05/2025 - 12h20
A Polícia Civil cumpriu as ordens judiciais deferidas, contando com o apoio da Polícia Científica - Foto: PCSC

Investigações da Polícia Civil apuram possíveis fraudes em contratos administrativos em Garopaba.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

 Duas operações foram deflagradas na manhã desta sexta-feira, 30 de maio, para investigar ilícitos penais envolvendo construção civil e coleta de lixo no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Operação Maestro apura contratos administrativos de construção civil. De acordo com a polícia, foram identificadas fraudes nos certames licitatórios, que teriam frustrado o caráter competitivo.

Além disso, foi identificado que, através dos contratos, foram desviados valores da renda pública em benefício de pessoas ligadas aos investigados.

Durante as diligências, foram identificadas também irregularidades relacionadas à coleta seletiva de lixo na cidade. Conforme a 2° Delegacia de Combate à Corrupção, um dos investigados recebeu valores acima da sua renda fixa.

Com parecer favorável do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Polícia Civil cumpriu as ordens judiciais deferidas, contando com o apoio da Polícia Científica.

Em nota, a administração de Garopaba informou que acompanha o caso. 

“Informamos que nossa equipe está acompanhando a operação realizada na Prefeitura de Garopaba. As autoridades competentes estão ainda em operação. A Administração vai se posicionar em breve. Estamos analisando todas as informações para trazer a verdade aos cidadãos”, diz a nota.

A Prefeitura de Garopaba também emitiu uma nota sobre o caso.

Confira a íntegra da nota oficial abaixo:

Na manhã desta sexta-feira, 30 de maio, a Prefeitura de Garopaba foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil e Polícia Científica, por meio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR). Segundo a Procuradoria Geral do município, a medida tem como objetivo o recolhimento de materiais e documentos relacionados aos serviços prestados de coleta de lixo.

A Administração Municipal, em total cooperação, colocou-se à disposição das autoridades. A Prefeitura de Garopaba reitera o compromisso com a transparência e afirma que continua à disposição para esclarecimentos, para garantir que todas as ações do município estejam em conformidade com a legislação.”

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR