Novo equipamento deve aumentar a mobilidade e segurança viária na região
A CCR ViaCosteira deu início à construção do novo viaduto no km 402 da BR-101, em Maracajá. O projeto visa implantar um dispositivo em desnível em curva, com 300 metros de faixa elevada em duplo sentido sobre a rodovia, com o objetivo de facilitar todos os movimentos de retorno, utilizando a marginal existente, o que contribuirá para aumentar a mobilidade e segurança viária na região.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Neste estágio inicial, as obras estão concentradas na terraplanagem e infraestrutura, incluindo a instalação das estacas do dispositivo.
As próximas etapas incluem a execução da drenagem e fundação. Durante a execução das obras, haverá um desvio de faixa no sentido norte (Florianópolis) no canteiro central, com interdições noturnas das pistas durante o içamento das vigas dos vãos localizados sobre a rodovia.
As atividades não impactarão significativamente a mobilidade na comunidade local, sendo realizadas tanto durante o dia quanto à noite, sem a necessidade de desvios para o viário municipal. Com término previsto para o segundo semestre de 2024, o investimento aproximado é de R$ 40 milhões.
A Concessionária ressalta que o local está devidamente sinalizado para garantir a segurança e orientação dos usuários que trafegam pela região, recomendando que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximarem desses locais, respeitando as placas indicativas.
I