Clínica do Sul de Santa Catarina soma sete unidades e mantém atendimento até a meia-noite
A qualidade dos exames é mantida em todas as unidades - Foto: Divulgação Cliniimagem organiza seus serviços de diagnóstico por imagem com foco na proximidade com as pessoas, mantendo sete unidades estrategicamente distribuídas no Sul de Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Essa presença regional facilita o acesso aos exames, reduz deslocamentos e garante atendimento integrado às regiões da Amrec, Amesc e parte da Amurel.
Em Criciúma, são três unidades — a Matriz, situada entre os dois principais hospitais, e os anexos à Clinigastro e à Levve Ortopedia. A rede também conta com unidades em Araranguá, Içara, Forquilhinha e Turvo. Segundo a gerente-administrativa Mônica Velho Medeiros Spillere, a capilaridade permite que pacientes e empresas tenham atendimento próximo de onde vivem ou trabalham, com padrão técnico e tecnológico unificado em toda a rede.
Outro diferencial é o atendimento em horário estendido, com funcionamento até a meia-noite durante a semana e aos sábados até o meio-dia, ampliando o acesso para pacientes de municípios vizinhos e atendendo demandas de empresas com colaboradores em diferentes cidades.
A qualidade dos exames é mantida em todas as unidades, variando apenas a disponibilidade de equipamentos conforme a estrutura local. A Matriz, em Criciúma, oferece exames de alta complexidade, como ressonâncias, tomografias, mamografia digital, ultrassonografia 3D e 4D, biópsias guiadas, raio-x digital e densitometria óssea. A unidade de Araranguá, inaugurada em 2009, conta com estrutura semelhante. Já as demais unidades atendem conforme as demandas locais, com oferta de exames como mamografia, tomografia, ultrassom, raio-x e densitometria.
A Cliniimagem segue em processo de crescimento, com estudos para abertura de uma nova unidade e recente ampliação da qualificação dos serviços por meio de parceria com uma referência em saúde da América Latina.